Religiões

São muitas as religiões. Qual delas é a que tá certa? Aquela que diz que o mundo existe porque tem uns caras jogando um jogo (nenhuma).

Rusticismo

Uma tradição religiosa politeísta originária na religião goblin e e extremamente popular entre os povos do leste da Lutétia. Baseia-se na ideia de que oito deuses, em assembleia, resolveram, por maioria, criar o mundo (vencidos a Deusa da Sabedoria e o Deus do Devir). São seus deuses:

Deus da Justiça

Alinhamento: ordeiro;
Aspectos: lei, verdade.

h7. Deusa da Sabedoria

Alinhamento: ordeira;
Aspectos: conhecimento, segredos.

Deuss do sol

Alinhamento: ordeira;
Aspectos: luz, fogo.

Deus da Cura

Alinhamento: neutro;
Aspectos: piedade, paz.

Deusa do Mar:

Alinhamento: neutra;
Aspectos: tempestade, chuva.

Deus do Devir:

Alinhamento: caótico;
Aspectos: ladrões, comércio.

Deusa da Guerra:

Alinhamento: caótica;
Aspectos: estratégia, paz.

h4.Yon

“Toda afirmação é verdadeira em algum sentido, falsa em algum sentido, insignificante em algum sentido, verdadeira e falsa nem algum sentido, verdadeira e insignificante em algum sentido, falsa e insignificante em algum sentido e verdadeira, falsa e insignificante em algum sentido”
- Mantra de Sri Siadasti.

Yon, para essa religião, é uma força essencial da que dirige o cosmos. Tal força é compreendida de diversas formas de acordo com os diversos sábios: alguns a veem como o caos que revela uma ordem oculta; outros a veem como uma aparente ordem que oculta um caos, outros a veem como uma ordem que, embora pareça ocultar o caos, oculta, na verdade, aquela mesma ordem inicial; outros entendem que se trata de um caos que oculta uma ordem que oculta um caos ainda mais complexo; outros a entendem como uma ordem que oculta um caos, que oculta uma ordem que oculta um caos que oculta uma ordem, mas com essa ordem sendo diferente da primeira; outros, por fim, não entendem.

É dito que Mocráguin Dem’i, grande sábio yonista, teria se referido à questão da ordem e do caos como sendo facilmente compreendida se percebido que a escolha entre ordem e desordem envolve aceitar uma grande viagem composta tanto da criatividade quando da destrutividade inerente ao todo-ser. Escolher o caminho da criatividade, para ele, envolve negar toda a desordem destrutiva quanto a ordem destrutiva como caminhos igualmente desdesejosos. Geralmente é nessa parte que os seguidores dessa religião desistem de entender o que está se passando e começam a bater em coisa más como forma de atingir iluminação espiritual.

Religião élfica

“Sei lá. Eles devem sacrificar bebês pra algum tipo de deus-monstro.”
-Cidadão de Fogo do Leste ao ser perguntado sobre a religião élfica.

E, de fato, eles o fazem.

Religiões

A Maça de Cuthbert Azul84 Azul84