Lutétia

“Não temos que tolerar isso. Existe um grande continente desocupado à oeste. Iremos para lá e lá prosperaremos.”
- Jag-eun bae, herói da migração élfica.

Lutétia é o continente no qual a história se desenvolve e provavelmente o único que eu vou ter saco de fazer aparecer no jogo. Tradicionalmente uma terra onde predominavam os Anões sob a terra e os Goblins sobre ela, porém com o tempo houve o surgimento dos Humanos, dos Halflings e, mais recentemente, dos Elfos.

Anapatéri:


"CXXII-VII-XLIII-3-IV: Todos os documentos oficiais deverão seguir o sistema numérico padrão do Império Anapatéri, conforme Anexo CXLIII do presente decreto.
- Decreto Orgânico do Império Anapatéri.

A Anapatéri é um grande império localizado a oeste da Lutéria, desde o início do Deserto Parsua até a costa ocidental. Trata-se de um império extremamente burocrático com ideais fortemente inspirados nos mandamentos do Yon.

Mohammad ture askia aka askia the great ruler of songhay west africa died 1529 jpg copy

Torre Estônica:

Eles querem me ensinar a fazer um castelo? A primeira vez que um humano tentou empilhar uma pedra em cima da outra, ele o fez à sombra da Torre Estônica.
- Talin, arquiteto anão.

A Torre Estônica é uma construção anã do ano 8723 A.E.C. e, até hoje, o único ponto de entrada ao reino anão a partir da superfície. Sempre se tratou de um ponto de comércio, primeiro com os goblins e posteriormente com os humanos, o que não diminuiu nem quando a Revolução Carlicóvica de 511 E.C., aboliu a propriedade privada entre os anões.

O Condado:

Ademais, eu considero que o Condado deva ser destruído.
Final de todos os discursos de Roberto Bandeira ao Senado Federal entre 450 E.C. e 478 E.C..

O Condado é uma área ocupada quase que exclusivamente apenas por Halflings no centro-norte da Lutétia. Embora tradicionalmente considerado pacífico, o Condado entrou em guerra contra a Federação entre 448 e 478 pelo domínio de uma região propícia para o cultivo de bergamotas, o que resultou na invasão da cidade federada de Vista Serrana. Embora a paz tenha sido declarada entre as duas nações, os dois reinos seguem desconfiados.

A Federação

Alessandria.
Um governo composto de vários reinos seria capaz de resistir a qualquer força externa e, ao mesmo tempo se suportar sem corrupção interna. Essa forma de sociedade é capaz de prever todas as inconveniências.
- Dom Amilton, Duque de Gramado.

Enquanto no oeste a própria geografia sempre facilitou a formação de um reino único, o leste sempre foi alvo de conflitos e guerras entre os seis grandes reinos humanos. Graças a isso, em 50 A.E.C., representantes dos reinos de Vista Serrana, Gramado, Estrela Velha e Mirante do Sol se reuniram e deram início a um lento processo de unificação das dinastias que se encerrou em 1 E.C., com a fundação da cidade de Alessandria.

O governo central passou a ser exercido por um Rei Federado, que embora não tivesse terras, era titular de metade dos tributos arrecadados por todos os demais entes federados, sendo responsável pela fiscalização e defesa dos demais entes contra ameaças internas. Esse modelo vem sendo cada vez mais contestado desde que o poder central falhou em proteger Vista Serrana na guerra contra os halflings.

Fogo do Leste:

“Elpeu jib-e” (“pessoas chamadas elfos, eles vão uma casa” em élfico)
- Pichação em Fogo do Leste.

Fogo do Leste é uma cidade-estado no extremo nordeste de Lutétia. Tradicionalmente um retiro para o culto do Deus do Oceano, a cidade sofreu bastante alterações no último século com a chegada dos elfos em 299 E.C.. Em razão da forte migração, os elfos já são mais do que metade da população local, o que tem gerado fortes conflitos.

República Robeni

“O terror nada mais é do que a justiça imediata, severa inflexível, e, portanto, uma emanação da virtude. Muito menos do que um princípio especial, é consequência do princípio geral da democracia aplicado às necessidades do nosso país.”
Maximilien, político robeni.

Ah, é a frança durante o período do Terror. Não me dei o trabalho nem de mudar o quote do Virtude e Terror do Robespierre ali em cima.

O outro reino

“Cara, eu não sei.”
Filosofo goblin anônimo.

Lutétia

A Maça de Cuthbert Azul84 Azul84